POR VIAS SEGURAS - Associação brasileira de prevenção dos acidentes de trânsito.
PARA ACESSAR O SITE ORIGINAL, CLIQUE AQUI
Imprimir

Comentários da "Lei Seca"

Reações à promulgação da “Lei seca”.

Lei 11.705

Muitos reclamam das mudanças operadas a partir da vigência da denominada Lei Seca. Contudo, é preciso que a sociedade se decida, de uma vez por todas: ou quer a diminuição da incidência de mortos e feridos no trânsito (mais de 40.000 mortos por ano e cerca de 120.000 feridos graves- fonte: www.vias-seguras.com) ou quer prosseguir bebendo e dirigindo, brincando de roleta-russa com a vida?
É um traço comum a todas as sociedades a acomodação, tornando-se refratárias a quaisquer mudanças que impliquem em alterar seus velhos hábitos, arraigados ao longo do tempo. Mas, repita-se, o que se deseja: proibição em beber e dirigir ou a possibilidade de fazê-lo, resultando em dores e sofrimentos, como noticiado inúmeras vezes. É de duvidar-se que algum familiar ou amigo de pessoa vitimada no trânsito, por conta de embriaguez ao volante, venha considerar a alteração legislativa em foco equivocada, hipócrita ou populista.
O quê é melhor? Como pensa a maioria? O debate está lançado.

Armando Bergo Neto - advogado, OAB/SP 132.034
Fundador e diretor do MDC-Campinas (www.mdccampinas.com.br)

Email: bergoneto@terra.com.br

ABRAMET: Salve a lei que salva vidas

Desde que foi fundada, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) tem trabalhado para demonstrar à sociedade e ao poder público que não existe dose de álcool considerada segura para a condução de veículos automotores.

Ninguém gosta de proibições

A lei seca e seus efeitos

palavras-chave: álcool, risco, fator, acidente, trânsito, beber, dirigir, direção, lei seca, lei 11705

Powered by eZ Publish™ CMS Open Source Web Content Management. Copyright © 1999-2012 eZ Systems AS (except where otherwise noted). All rights reserved.