• Pesquisar:

Menu superior



Vias Seguras / Os acidentes / Acidentes com motos / Comportamentos perigosos de motociclistas / Colisão de duas motos: 2 mortos e 4 feridos





Colisão de duas motos deixa dois mortos e quatro feridos

Cada um dos veículos trafegava com três pessoas e nenhuma delas usava capacete

(Informação publicada no Diário do Nordeste, Fortaleza, em 27/01/2008)

Uma colisão entre duas motocicletas, ocorrida no início da noite de sexta-feira (25), na localidade de Várzea da Lama, em Iguatu (a 384km de Fortaleza) resultou na morte de duas pessoas, dentre elas uma criança de apenas dois meses de idade; e ferimentos graves em outras quatro. Cada um dos veículos trafegava com três pessoas e nenhuma delas usava capacete. Além disso, de acordo com a Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV), os condutores não tinham carteira de habilitação.

O acidente aconteceu por volta das 18h30, no quilômetro 10 da CE-481, rodovia que dá acesso ao açude Trussu. A moto Honda CG, de placa HYC 7113, pilotada por Naioned Vieira Tibúrcio, 20 anos, bateu violentamente contra a moto Yamaha, de placa HXS 7464, que era conduzida por Cícero Pereira da Silva, 27 anos. O piloto da moto Honda morreu na hora, bem como a recém-nascida Nicole Monteiro da Silva, de apenas dois meses de vida.

O bebê viajava com o pai, Cícero Pereira, e a mãe, Maria Juliana Gonçalves, 22 anos, na moto Yamaha. Com o impacto da batida, Nicole foi arremessada para o asfalto, tendo morte imediata. O casal ficou ferido com gravidade e foi transferido para a unidade central do Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Internado

O estado de saúde de Cícero é considerado gravíssimo pelos médicos. Já o de sua esposa é instável e ela está consciente.

Também sofreram ferimentos graves as duas ´caronas´ da moto Honda, identificadas como Lucélia Régia de Oliveira, de 20 anos; e Regina Oliveira Gonçalves, de 20 anos. Lucélia Régia foi socorrida para o Hospital de Iguatu e já não corre risco de vida, enquanto Regina Oliveira, com fratura exposta na perna esquerda, também foi trazida para o IJF, em Fortaleza. A Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu vai abrir inquérito sobre o acidente.

palavras-chave: