Na França, em 1973, uma ação de conscientização contra a violência no trânsito
Organizado pela Comissão de assuntos sociais do Senado Federal, em 13/09/2012.
Dia 3 de dezembro, as pessoas portadoras de deficiência física só desejam uma coisa de nós, sociedade: oportunidades e tratamento iguais.
TEMA: Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos, podemos salvar milhões de vidas
Um dia para lembrar que a violência no trânsito tem que acabar
Organizado pelo DENATRAN
23 e 24 de Novembro 2010, em Brasília
Dois temas : A Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011 - 2020), promovida pela ONU e o Plano Nacional para a Redução das Vítimas de Acidentes de Trânsito
O primeiro Memorial às Vítimas do Trânsito do Brasil foi inaugurado no dia 8 de Março 2010 em Curitiba por ocasião do seminário Viver Seguro no Trânsito.
A Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas de 02 de março 2010 proclamou oficialmente o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ações de Segurança no Trânsito
Todo terceiro domingo do mês de novembro, desde 2005, é celebrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um alerta para as consequências da violência no trânsito, que mata todos os anos quase 1,3 milhão de pessoas, além de deixar 50 milhões de feridos.
29 e 30 de Abril 2009
Campo Grande – MS
Caminhada na zona sul do Rio lembra vítimas de trânsito
O DETRAN-MT realizará este Seminário, com apoio da Secretaria de Estado de Saúde.
Desde 2005, por resolução da ONU, o terceiro domingo do mês de Novembro é dedicado à lembrança das vítimas de trânsito em todo o mundo.
O Departamento Nacional de Trânsito realizou nos dias 16 e 17 de outubro 2007 o II Seminário Denatran de Educação e Segurança no Trânsito: o jovem e o trânsito.
Participarão representações dos três níveis de Governos, União, Estados e Municípios, designados pelo DENATRAN conforme resolução nº. 142/06 - CONTRAN
A idéia da campanha, que é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), é chamar atenção para o fato de que a maioria dos acidentes de trânsito pode e deve ser evitada. E para que isso aconteça são necessárias pequenas mudanças no hábito da população.
Organizado pela FENASDETRAN - Federação Nacional das Associações de DETRAN de 7 a 9 de Novembro 2007, em Salvador – Bahia, este congresso terá por tema :
CIDADE, TRÂNSITO E EDUCAÇÃO, uma nova ética para o desenvolvimento sustentável
Tema da Semana Nacional do Trânsito 2007.
Os jovens são considerados o grupo mais vulnerável aos acidentes, como pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros.
Informação publicada no Portal do Ministério dos Transportes. (5/12/2006).
Identificar ações que possam ajudar na redução de acidentes de trânsito nas cidades e nas rodovias do País. Esse é o objetivo do I SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA NAS RODOVIAS promovido pelo Ministério dos Transportes, por intermédio da Secretaria de Política Nacional de Transportes, e o Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran. O evento está marcado para acontecer no dia 13 de Dezembro 2006 em Brasília.