• Pesquisar:

http://imrdsoacha.gov.co/silvitra-120mg-qrms




Seminário Detran-SP de segurança viária, Setembro 2012

Governo de São Paulo marca Semana Nacional do Trânsito 2012 com seminário internacional e medidas para a conscientização no trânsito

(Publicado no portal da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano)

Governador Alckmin reforça, em evento especial, preocupação com os números da violência no trânsito paulista e assina decreto que destina R$80 milhões para providências

Com a participação, da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, entre outras, por meio da presença do secretário Edmur Mesquita, foi dado hoje o pontapé inicial para a criação da Escola Pública de Trânsito e do Comitê Paulista de Ações no Trânsito, composto por onze Secretarias de Estado.

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governo de São Paulo reforçou seu compromisso com os conceitos da década mundial da segurança no Trânsito da ONU (2011/2020) e prometeu, com a ajuda da Polícia Militar e do novo Detran, trabalhar duro na prevenção de acidentes e na preservação da vida no Estado.

Entre as inúmeras iniciativas previstas - que irão de campanha publicitária a ações em bares e restaurantes – duas tiveram destaque na fala do governador Geraldo Alckmin: a nova Escola Pública, que deverá estar funcionando até 2014, e o novo Comitê Paulista, que discutirá o tema de forma colegiada e fará a articulação das ações conjuntas.

Questão de saúde pública

Segundo ressaltou Geraldo Alckmin, hoje, a maior causa externa de morte em São Paulo, na faixa dos 15 aos 30 anos, são os acidentes rodoviários. Para ele, como a nossa frota cresceu muito, chegando atualmente a 23 milhões de veículos, trata-se de questão de saúde pública investir na prevenção e trabalhar para avançar nas soluções.

Durante a cerimônia, um filme com o título “Vida, milagre que não se repete” foi apresentado ao público, trazendo exemplos de cantores, celebridades, políticos e artistas que perderam a vida em um segundo de descuido no trânsito. E o slogan da campanha, “Preserve a Vida, não exceda a velocidade”, foi oficialmente lançado.

Para acessar o portal da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, clique aqui

palavras-chave: Governo, Semana do Trânsito, viaria, São Paulo, SP, 2012, seminário, segurança, conscientização, trânsito, Década